Dogs of War Online é um jogo online (requer Steam) no qual você encara batalhas divididas em turnos. No game, três facções combatem entre si pela dominação do reino – o que não impede o acontecimento de disputas internas sangrentas.
Diferente de outros games do gênero, aqui você não tem um turno inteiro para mexer todas as suas unidades: as ações são divididas entre os jogadores alternadamente até todas as unidades serem utilizadas (primeiro vai um, depois o outro).
De acordo com a facção escolhida, é possível usar humanos, lobisomens ou mortos-vivos. Independente da escolha, as classes disponíveis cumprem as funções de guerreiro, arqueiro, mago e curandeiro – ao subir de nível, classes mistas são liberadas, garantindo versatilidade para o seu estilo de jogo e aumentando a complexidade das estratégias empregadas.
Estratégia em turnos
Baseado no jogo de tabuleiro Confrontation, Dogs of War Online traz para a tela do computador uma jogabilidade semelhante àquela encontrada com as miniaturas metalizadas, além de ser inspirado no mesmo universo.
Os combatentes retratados no game apresentam diversas características nas quais você deve prestar atenção para potencializar a eficácia das suas estratégias; por exemplo: como o AP (Army Points) indica o poder da unidade, usar um soldado com esse valor baixo para atacar uma de valor alto é suicídio.
Durante o seu turno, o combatente pode se mover para depois atacar, apenas atacar ou, então, realizar uma investida contra o inimigo para desnorteá-lo e causar mais dano. Unidades que atacam à distância perdem eficácia ao atacar ao lado dos alvos e, caso queiram se desvencilhar de um inimigo próximo, recebem um Ataque de Oportunidade (o adversário pode atacar enquanto você foge ou passa pelo seu lado).
No caso de magos, curandeiros e unidades de nível avançado, é possível escolher diferentes habilidades para usar durante o seu turno, sendo apenas necessário tomar cuidado para não gastar todos os pontos de Mana ou Faith no processo.
O PvP é a única opção
Depois de passar pelo tutorial para entender como funcionam os comandos do jogo (e evitar de passar vergonha contra um jogador real por não saber como controlar as unidades), você tem como alternativas apenas jogar batalhas simuladas contra o computador ou desafiar oponentes reais. Quanto mais experiência for adquirida, unidades novas são liberadas e as antigas se tornam mais fortes.
As partidas acontecem contra oponentes no mesmo nível de força que você, então não é de se esperar batalhas contra inimigos fortes demais. Caso você não queira apenas lutar, há uma lista de missões para cumprir: nelas, não há participação ativa do jogador, sendo preciso apenas enviar uma unidade para realizá-la. Para evitar um time desfalcado, há como usar um exército apenas para lutar e outro para focar em missões.
0 comentários:
Postar um comentário
Ajude-nos comentando sobre esta postagem.